O UFC 139 realizado em San Jose, EUA,  foi especial para os brasileiros. Maurício Shogun acabou derrotado para a  lenda Dan Henderson, mas ambos protagonizaram uma das maiores lutas dos  últimos tempos no MMA. Wanderlei Silva chutou para longe o fantasma da  aposentadoria com o nocaute técnico sobre Cung Le. E Gleison Tibau  venceu o compatriota Rafael dos Anjos, conseguindo a terceira vitória  seguida no UFC.
Dan Henderson volta ao UFC com vitória sobre guerreiro Shogun
Maurício Shogun vinha de importante  vitória sobre Forrest Griffin no UFC Rio, em agosto. Sabia que derrotar o  casca-grossa Dan Henderson poderia significar um passo gigantesco para a  disputa de cinturão. Porém, não seria fácil, Henderson vinha de três  vitórias seguidas. Numa delas havia tomado de Rafael Feijão o cinturão  dos meio-pesados do Strikeforce. Em outra, se aventurou no peso pesado e  derrotou o maior peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko.
E quando começou a luta, o quarentão  tratou de mostrar que veio ao UFC para ser campeão novamente. Shogun  entrou no raio de ação de Henderson, e tomou um direto que o levou a  knockdown, agarrando as pernas do americano. Dan não conseguiu terminar a  luta, apesar de acertar duros golpes. O brasileiro se recuperou e então  foi sua vez de aplicar knockdown no adversário, mas também não  finalizou a luta, que foi para o segundo round.
O segundo assalto começou com alguns  momentos de trocação mais franca, e esquentou  ainda mais no terceiro.  Henderson voltou melhor, conseguiu outro knock down e quase terminando a  luta, mas Shogun resistiu novamente.
No quarto round houve melhora de Shogun,  que foi pra cima o tempo todo. Conectou um upper que tonteou Henderson,  montou, pegou as costas, mas não obteve êxito em suas tentativas. No  derradeiro round, ambos estavam exaustos, mas Shogun passou praticamente  todo o tempo por cima batendo, apesar de faltar contundência. O  brasileiro também não aproveitou as brechas para finalização, e foi a  vez de Dan aguentar apanhar até o fim do round.
A decisão unânime dos juízes sobre o  épico combate foi uma vitória de Dan Henderson (48-47), contestada até  por Dana White na coletiva de imprensa, afirmando que o combate deveria  ter sido declarado um empate.
Aposentadoria? Wand aniquila Cung Le no 2º round e segue vivo no UFC
Para retomar o rumo das vitórias, a  lenda Wanderlei Silva deveria vencer o ex-campeão do Strikeforce Cung  Le. O 1º round foi só de trocação, como era de se esperar, porém Cung  estava mais solto que Wand, que pareceu tenso. O brasileiro inclusive  sofreu um knockdown, mas se recuperou rápido. Na segunda parte, o  panorama foi o mesmo, com Cung, que lutava em casa, empurrado pela  torcida, e acertando os melhores golpes, com Wanderlei tentando  responder. Porém, faltando 40 segundo para o fim do round, Wand acertou o  queixo de Cung e, sentindo o momento, foi para cima, acertando fortes  socos e joelhadas, que derrubaram o adversário. Cung tentou se defender  no chão, mas foi atingido por duras pancadas de Wand, até que o árbitro  parou a luta, e o Cachorro Louco foi parar na grade, agradecendo aos  céus pela redentora vitória.
Se antes do combate questionava-se a  aposentadoria de Wanderlei, ele tratou de afastar essa conversa, e  espera-se que por um bom tempo. Ainda ouviremos Sandstorm, de Da Rude,  em sua entrada. E veremos seu entrelaçar de mãos ao ser anunciado por  Bruce Buffer.
Urijah Faber trucida Brian Bowles no 2º round
O duelo entre dois ex-campeões do  extinto WEC começou estudado, mas Faber foi melhor, acertando melhores  golpes e aplicando queda, punindo Bowles no ground and Pound. No segundo  round, o aluno de Fábio Pateta volta para definir, e acerta um golpes  no queixo de Bowles, que se escora na grade e tenta se defender. Começa a  apanhar no chão e, procurando se defender da “blitz”, deixa o pescoço  para Faber aplicar uma guilhotina e ter o braço erguido pelo árbitro,  recuperando-se da derrota para Dominick Cruz.
Gleison Tibau vence Rafael dos Anjos no duelo brasileiro
O UFC casou um confronto entre  brasileiros para a edição 139. E coube ao potiguar Gleison Tibau e ao  carioca Rafael dos Anjos representarem o Brasil em San Jose. Rafael  começou rodando muito, e Tibau cercava para tentar colocar para baixo.  Porém, foi o carioca que conseguiu uma bela queda, que certamente  impressionou os juízes.
No segundo round, Rafael continuou  pressionando, mas recebeu um duro golpe no queixo, e foi grogue para a  grade. Tibau acertou fortes golpes para finalizar o combate, mas o bravo  Rafael permaneceu em pé, esquivando e agüentando as pancadas, e  sobrevivendo até o fim do round.
No derradeiro assalto, Rafael tentou  reverter a vantagem de Tibau, mas o potiguar resistiu, e ainda conseguiu  importante queda, pontuando o suficiente para obter a vitória por  decisão dividida.
Premiações
O prêmio de “Luta da noite” foi para  duas lutas: Dan Henderson x Mauricio Shogun e Wanderlei Silva x Cung Le.  O de “Finalização da noite” foi para Urijah Faber, que finalizou Brian  Bowles. Já a honra de “Nocaute da noite” foi para Michael McDonald, que  apagou Alex Soto com 56 segundos do 1º round. Os prêmios foram de 70 mil  dólares.
UFC 139 - Shogun vs Hendo
San Jose, EUA
19/11/2011
Dan Henderson venceu Mauricio Shogun por decisão unânime
Wanderlei Silva venceu Cung Le por nocaute técnico aos 4:49min do 2º round
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina a 1:17min do 2º round
Wanderlei Silva venceu Cung Le por nocaute técnico aos 4:49min do 2º round
Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina a 1:17min do 2º round
Martin Kampmann venceu Rick Story por decisão dividida
Stephan Bonnar venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime
Ryan Bader venceu Jason Brilz por nocaute técnico aos 1:17 min do 1º round
Michael McDonald venceu Alex Soto por nocaute aos 56 s do 1º round
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão aos 2:07 min do 1º round
Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dividida
Miguel Torres venceu Nick Pace por decisão unânime
Stephan Bonnar venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime
Ryan Bader venceu Jason Brilz por nocaute técnico aos 1:17 min do 1º round
Michael McDonald venceu Alex Soto por nocaute aos 56 s do 1º round
Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão aos 2:07 min do 1º round
Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dividida
Miguel Torres venceu Nick Pace por decisão unânime
Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina aos 42 s do 2º round
Danny Castillo venceu Shamar Bailey por nocaute técnico aos 4:52 do 1º roundFONTE:PVT
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário